Como potencializar as redes sociais da sua empresa

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Por Isadora Salines

Hoje, o Facebook e o Instagram são as principais redes sociais utilizadas para impulsionar negócios, sejam eles digitais ou não. Dentre tantos benefícios, um se destaca: a possibilidade de filtrar e segmentar o público a quem é destino sua marca.

Porém, antes de qualquer coisa, a maior dúvida entre quem quer potencializar sua marca é: como chamo atenção em meio de tanto conteúdo e marcas inovadoras e interessantes?

É preciso ter planejamento e criatividade. A regra é clara: não adianta de nada investir em promoções nas redes sociais, se o seu conteúdo não for de qualidade. O design e a linguagem da sua marca devem estar alinhados. Ou seja, uma boa identidade visual, comunicação voltada para seu público e presença equilibrada e planejada, fazem toda a diferença quando andam lado a lado.

Pense em estratégias. Lembre-se sempre do segmento do seu negócio e em formas que podem ajudar você a fazer ele crescer. Por exemplo: se sua marca fala de praticidade e é destinada a um público ligado em tendências, como o YOU, utilize uma linguagem de memes, refaça frases famosas, use esse mundo a seu favor.

Falando em linguagem: invista em posts com conteúdo bem escrito e imagens de qualidade. Manter um padrão de postagens nem sempre é necessário, mas é preciso saber como seu público se comunica. Tentar entender de que maneira ele seria mais engajado, com que tipo de conteúdo ele se identifica, qual seu perfil, é essencial. Isso fará com que sua empresa tenha uma linguagem mais efetiva.

Nunca esqueça: faça o teste de 20% de texto. Pra quem não sabe, o Facebook possui uma espécie de detector, que identifica quando a imagem possui mais de 20% de espaço de texto. Isso influencia na quantidade de público que essa sua postagem irá atingir.

Inove sempre. Tenha pessoas trabalhando com você para que as redes sociais funcionem. Muitas vezes, você vai se pegar pensando “será que não consigo fazer isso sozinho?”. E talvez você consiga, mas conforme o tempo for passando, e o crescimento da empresa for visível, uma mão pode fazer seu marketing digital se tornar mais desenvolvido e eficiente. Inclusive, outra dica especial: networking é tudo. Seja sua empresa pequena, média ou grande, você só conclui seus objetivos e mantém o equilíbrio quando tem pessoas apoiando junto com você.

E, por fim, não se desespere. Tudo tem seu tempo e muitas vezes esse tempo demora pra chegar. Tomar conta de uma empresa é um grande desafio. O mais importante de tudo é fazer com que as coisas continuem evoluindo, mesmo que devagar. O que levará sua empresa até o objetivo maior é a sua determinação. Invista como puder, vá atrás de informação e nunca deixe as redes sociais de lado.

O YOU espera que você tenha curtido a nossa reflexão sobre como levar as redes sociais a sério. Tem dicas? Dúvidas? Fala com a gente pelo nosso Facebook ou Instagram. Esperamos você por lá.

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