Experiências nada convencionais

Restaurantes que entregam muito mais que pratos deliciosos

. .

Por Vinícius

Olá, YOUsers! Tudo bem? É a primeira vez que vou me comunicar com vocês através desse canal, então acho que uma apresentação rápida cairia bem: Me chamo Vinícius (podem me chamar de Vini) e sou da área Comercial do YOU APP. Se tem mais alguma coisa que vocês devem saber sobre mim é que, assim como toda nossa equipe e o nosso aplicativo, eu valorizo muito minhas experiências! E tanto faz onde elas forem oferecidas. Lojas, parques, bares… todos podem, da sua maneira, oferecer algo além de um produto ou serviço. No fim das contas, acho que essas experiências são o que marcam esses lugares e tornam eles os nossos favoritos.

Por conta disso, hoje eu escolhi compartilhar com vocês alguns restaurantes NADA convencionais que oferecem (de uma maneira meio extrema, é verdade) experiências que, com certeza, devem ficar guardadas de um jeito especial na memória dos seus clientes.

O primeiro deles, é o Ninja, em Nova York, nos Estados Unidos. O restaurante poderia dizer que sua especialidade são os sushis (que são muito bem avaliados por críticos gastronômicos), mas seria muito pouco para dizer sobre um lugar onde verdadeiros ninjas te atendem! Lá, os garçons estão sempre atentos a sua mesa, mesmo que você não os veja. A qualquer momento você pode levar um susto com ninjas saindo de portas escondidas, ser atacado por uma faca falsa, que você tem certeza que vai te machucar (mas fica tranquilo, não vai), e até mesmo presenciar dois ninjas “lutando” e usando bolas de fogo uns contra os outros. Além de tudo isso, durante a experiência, recebe-se também um “treinamento” para que o cliente também se sinta um pouco parte desse universo ninja.

          

O conceito de restaurante onde se janta completamente às cegas já se tornou um pouco mais comum nos últimos tempos, mas ainda oferece uma experiência única a quem o frequenta. O O.Noir em Toronto, Canadá, é o precursor dessa ideia. Chegando lá, as pessoas sentam em um bar onde escolhem seus pratos. Depois, um garçom (a maioria deles são cegos!) leva os clientes a uma sala completamente escura e os guia durante todo jantar para que consigam comer seus pratos. O restaurante garante que a experiência de não enxergar nada faz com que todos os outros sentidos sejam superativados e a experiência assim se torna única!

Em Valetta, capital da pequena Ilha de Malta, o Dinner in the Sky oferece a experiência de um jantar nas alturas para observar o pôr do sol e toda a iluminação da cidade se acender aos poucos. Os 22 clientes sentam-se todos na mesma mesa, e após apertarem os cintos de segurança (o que é prioridade para o restaurante), são erguidos por um guindaste até mais de 50 metros de altura! Todos os pratos são pré-preparados no solo e finalizados, com o restaurante já nos céus, por um chef, que está preso por um cinto que permite ficar em pé e se movimenta. Os pratos são muito bem preparados e o restaurante tem parcerias com os melhores fornecedores da região. Isso, somado a incrível vista que o jantar proporciona, dá ao cliente uma experiência difícil de esquecer.

E você? Conhece algum local que também busca entregar algo parecido aos seus clientes? Comenta aí o nome de algum outro lugar que ofereça experiências assim, ou se você ficou com vontade de conhecer estes lugares.

Abraço a todos! Continuem acessando o blog para receber mais conteúdo que te faça fazer ainda mais parte da experiência YOU!           

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *