Pagamento via app: uma forma de organizar sua vida financeira

A tecnologia mobile aumenta o relacionamento entre vendedor e consumidor e ajuda na hora de acompanhar os gastos

. .

Por Pedro Henrique Tavares

Não é segredo para quem planeja o futuro: o planejamento financeiro está no topo da lista de prioridades. A chegada das plataformas de pagamento digital, o avanço das fintechs e o aumento das transações monetárias pela internet inauguraram uma nova era na história econômica mundial. A partir de agora, tecnologia e responsabilidade financeira vão andar de mãos dadas.

via GIPHY

Por isso, listamos aqui algumas dicas para você que busca a experiência do YOU App:

– Organização

Fazemos transações financeiras todos os dias. Passamos o cartão no supermercado, pagamos a passagem do ônibus e, pelo menos uma vez por mês, pagamos uma série de contas: internet, luz, água, aluguel, condomínio, cartão de crédito, almoçamos e jantamos em restaurantes e por aí vai.  A solução? O You mostra onde e como você está gastando. Assim, você consegue criar laços com seus estabelecimentos favoritos e aproveitar as melhores promoções

– Invista

Que tal separar uma quantia no final de cada mês e pensar em rendimentos futuros? Para começar, estabeleça uma meta de quanto você pode poupar periodicamente. Depois, converse com o seu gerente do banco ou vá até um agente de investimentos: eles vão lhe aconselhar sobre qual a melhor aplicação para seu capital. Cadernetas de poupança podem ser uma opção, mas considere outras modalidades, como o Tesouro Direto.

– Defina objetivos

Por que guardar dinheiro? São muitos os motivos, que podem ser de longo, médio ou curto prazo. Você pode pensar em uma aposentadoria tranquila, na compra de um imóvel ou até numa viagem internacional. Seja qual for o caso, é fundamental traçar uma meta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *