Tendências tecnológicas para o varejo

O que sua loja pode oferecer de novo

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Por Vinícius

Oi, pessoal! Tudo certo? Estou aqui hoje para contar um pouco de algumas tendências tecnológicas para o varejo nos próximos anos.

Existe hoje uma tendência muito grande de investimento em marketing digital, e a primeira coisa que se deve salientar sobre isso é que o digital não se restringe a penas a nossas redes sociais, tudo que engloba nosso mundo hoje está ligado ao digital. Seja nossa conta no Facebook ou também em transações bancárias, o mercado de delivery e assim por diante.

Sabendo de tudo isso, descobrem-se alguns fatores que hoje são vistos como inovação e que podem se tornar regra daqui a pouquíssimo tempo no varejo, confere aí algumas dessas tendências:

 Customer 360 º: Cada vez mais as empresas estão mantendo o cliente como seu foco principal. Na prática, as organizações estão desistindo de tentar imaginar o que o cliente precisa ou do que ele gostaria e começaram a se colocar no lugar do consumidor para, só então, oferecer as melhores soluções. O modo mais comum de obter esse ponto de vista é com o levantamento de informações vindas dos próprios clientes por meio de redes sociais, feedbacks, ferramentas de gestão de relacionamento, comentários em sites, etc.

Serviços como produtos: O consumidor hoje vai até uma loja buscando sempre mais do que o produto que deseja, ele quer uma experiência, com um tratamento, uma ambientação e uma comunicação que identifiquem a marca que ele procura e a posicione de maneira com que ele perceba que ela ofereça um serviço completo, e não só um produto que, às vezes, não consegue transmitir tudo aquilo que a marca pensa.

Presença mobile: A presença mobile já é mais do que uma tendência. Atualmente, é uma realidade para qualquer setor em qualquer mercado, já que hoje é considerada uma plataforma dominante e de difusão rápida. Em um país onde 62% da população adulta usa smartphones para diversas ocasiões do seu dia, o volume de compras mobile só tende a crescer. Para isso, é necessário que as empresas estejam preparadas para fornecer a melhor experiência aos usuários nesses canais. Esse é um fato que não pode ser ignorado, uma vez que pode resultar em aumentos de lucro significativos.

Sabe o que essas tendências têm em comum? O YOU tem ferramentas que podem fazer a sua loja atingir todas elas! A plataforma de avaliação pode te dar uma visão do que seu cliente busca e te colocar no ponto de vista dele para entender o que ele busca na sua loja. O perfil do seu estabelecimento, com suas fotos e informações, além das maneiras para fazer com que o cliente chegue ao seu estabelecimento, são formas de tornar a experiência dele mais completa. E tudo isso acontece dentro do smartphone do seu cliente, fazendo com que sua loja seja acessada e descoberta de forma mais rápida e prática.

Se você ainda não tem o YOU como método de pagamento na sua loja, baixa aí! Surpreenda-se oferecendo essa experiência!

Abraços e boas vendas!

Vini

Referências: http://www.portalnovarejo.com.br/

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