Time feliz é sucesso garantido!

Colaborador feliz e mais disposto, rende mais, gera menos gastos e mais resultados positivos!

. .

Por Juliana

Oi pessoal, tudo bem? Sou a Ju e cuido da parte de Comunicação e Marketing do YOU! Existem algumas práticas, mesmo que básicas, são cruciais no desenvolvimento de empresas que prezam pelo seus colaboradores.

Podemos considerar o endomarketing como um grande ciclo de boas práticas a serem produzidas dentro de uma empresa. É esse conceito que dá o start na movimentação de certas engrenagens que diminuem gastos, geram mais rendimento e resultados mais positivos para a empresa. Isso acontece, porque tais ações demonstram que a empresa está aberta às ideias e melhorias que os funcionários tem a oferecer, além de se preocupar com a qualidade de trabalho, bem estar e saúde dos seus colaboradores. Se preocupar com as necessidades dos seus funcionários e, principalmente, ouvir suas sugestões de melhoria impactam diretamente na sua motivação durante seu tempo de trabalho.  

Mas como implementar o endomarketing?

  1. 1- Sabemos que existe uma diferença entre como você acredita ser visto, mas como você realmente é percebido: foque sempre nos colaboradores e nas suas percepções acerca da empresa.
  2. 2- Ouça-os: compreenda quais são as suas necessidades e entenda suas dificuldades. Busque compreender como a empresa pode ajudá-los em suas rotinas. Envolva o RH para essas dinâmicas.
  3. 3- Estruture as ações de endomarketing. O objetivo desse passo é trazer o colaborador cada vez mais próximo da empresa. Busque promover sempre a troca.
  4. 4- Reconheça o desempenho de cada integrante da equipe e seus esforços diários.
  5. 5- Busque feedback! Uma pesquisa de satisfação é uma boa solução para entender o que pode ser mudado e como isso pode ser feito. Grandes insights podem sair dessas dinâmicas.
 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *