A Vida Acelerada e Nossos Aliados Tecnológicos

Como a tecnologia pode nos ajudar a encurtar caminhos

. .

Por Karina Amorim

Oi pessoal, tudo bem? Sou a Karina e trabalho na área Comercial da YOU. Hoje vou falar um pouco sobre como as nossas vidas estão aceleradas e como a tecnologia pode nos ajudar a encurtar caminhos, os famosos aliados tecnológicos.  

Muito se fala da influência tecnológica no ritmo da vida contemporânea e seus efeitos. Como é visto o impacto das ferramentas nas relações pessoais e profissionais? Muitas pessoas vivenciam a mesma como algo que afasta o ser humano de suas relações, como algo que tome tempo, muitas ligações, e-mails, mídias, etc. Mas se pararmos para pensar, estamos enviando e-mails, estamos conectados, recebendo e realizando ligações o tempo todo. Esse fato gera certa contradição em relação às tecnologias.

Há pessoas que afirmam que estamos perdendo tempo em família por causa da tecnologia. No entanto costumávamos pensar que família era uma relação da casa, e o trabalho apenas trabalho. Se analisarmos que podemos falar com nossas famílias pelo Skype, estar em contato com os filhos enquanto trabalhamos, ou sair de casa apenas com o celular para realizar transações, por exemplo, são situações significantes e valiosas. As famílias fazem parte de um processo de comunicação, e o YOU também quer fazer parte deste!

O digital é bastante recente, visto que celulares, mensagens e e-mails devem ter mais ou menos 15 anos, portanto se pensarmos a longo prazo, é possível que tenhamos outra percepção quanto a tecnologia. As inovações e as novidades são parte da dificuldade para analisar a tecnologia.

A quantidade de aplicativos, plataformas e programas que temos acesso hoje é incrível. Muitas tarefas cotidianas podem ser simplificadas, desde os famosos deliveries, agendamentos, pagamentos, etc. As pessoas vêm buscando praticidade e facilidade em suas experiências, e é exatamente isso que o YOU busca proporcionar a seus usuários. O aplicativo quer mudar a forma de vender e de se relacionar com as pessoas.

Percebo que as tecnologias muitas vezes rompem, e outras aprimoram, conceitos tradicionais de tempo e espaço. O mundo digital vai seguir em crescimento, então temos que seguir esse avanço! Acompanhar as novidades e tecnologias que estão a nossa disposição e fazer o melhor uso delas. É um mundo agitado e de muita informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *